Os 4 elementos essenciais do Hip Hop


 Hip Hop é uma cultura artística que começou na década de 1970 nas  áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque como uma forma de extravasar os Sentimentos de Uma classe marginalizada que vivia em verdadeiros guetos onde a violência era muito grande.  

 O disc-jockey Afrika Bambaataa é considerado como o pioneiro e criador deste movimento altamente sociais influente. Em 12 de Novembro de 1973, fundou a Zulu Nation, uma organização com objectivos de auto-Afirmação que promovia o combate através das 4 vertentes do Hip-Hop e que invocava "Paz, União e Diversão". Esse dia, é ate  Hoje, celebrado Como Sendo o dia do nascimento do Hip-Hop. Bambaataa definiu os Pilares da cultura Hip-Hop como sendo quatro: O MC, DJ, B-boy EO O Grafite 


 MC  é um acrónimo de Mestre de Cerimónias, que se pronuncia "eme ci". Um MC pode ser um artista que actua a nível musical ou pode ser o apresentador de um determinado evento que não está necessariamente ligado a uma manifestação musical. 

No contexto musical, as primeiras manifestações de um MC surgiram na música jamaicana, onde em festas (muitas vezes em salões de dança), homens usavam o microfone para animar o público. No entanto, nessa altura esses indivíduos ainda não eram conhecidos como MCs. Mais tarde, nos Estados Unidos, o MC nas funções conhecidas hoje em dia, apareceu no âmbito do Hip Hop, onde trazia animação para as festas. 
Em muitos casos, o MC ajuda o trabalho do DJ, pois enquanto ele "passa" a música, o MC interage com o público, criando um ambiente mais envolvente. Os MCs também compõem e cantam o seu próprio material, ou então improvisam, inventando letras no momento, algo conhecido como freestyle.



 DJ é uma sigla em inglês que significa (Disc Jockey)  artista que une os diferentes sons criando a batida do Hip Hop.
 O DJ representa a essência desta cultura, porque foi em torno da música (rap) que os outros elementos foram se organizando.  
 É o DJ quem conduz a rima do MC, a dança do B.boy e a inspiração do Graffiteiro. 


   B-boying -   ou  também chamado de breakdancing, é um estilo de dança de rua que se originou principalmente entre juventude Afro Americana,  São  danças vinculadas ao movimento Hip Hop  aquelas que surgiram nas ruas, classificadas também como danças urbanas ou danças de rua.


Grafite - O graffiti é a arte plástica da cultura Hip Hop, feita com sprays, geralmente é muito colorido, e estilos de letra bem diferentes, geralmente


Share on Google Plus

About Portal Hip Hop Em Dia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário