Portal Hip Hop Em Dia Entrevista Exclusiva com a Bgirl Brasileira Nigga Flex [Saiba Mais Aqui]














Na entrevista da semana o Portal Hip Hop Em Dia teve o privilegio de entrevistar a Bgirl brasileira Nigga Flex 

  • Primeiro, Apresente-se, quantos anos você tem, e de onde és
Olá, meu nome é Ana Carolina Corrêa, conhecida pelos dançarinos como Bgirl Nigga Flex, tenho 18 anos sou da cidade de Jaraguá do Sul/ Santa Catarina/ Brasil
  • Quando e como o Hip Hop entrou em sua vida?

O Hip Hop sempre esteve presente na minha vida, porem quando eu comecei a ver mais vídeos e descobrir que era aquela dança que realmente eu queria praticar, que eu sabia que eu realmente iria levar a sério, eu decidi encarar e ver como eu iria me sair diante das aulas. 
  •  Como você conheceu o breaking ? 

Eu conheci o Breakdance através de redes sociais, e amigos. 
·        
  •        A quanto tempo você Pratica o BreakDance ?


Eu comecei a dançar no dia 8 de Junho de 2013, já fazem 3 anos e 5 meses que eu  pratico a dança, não só breakdance como o Hip Hop básico também!






































·     E a sua família apoia ?

 Sim. Minha mãe sempre me falava que queria me ver envolvida com a cultura da cidade, então não só pra ela como pro meu pai meus avós sempre me incentivando e sempre orgulhosos com os resultados e a evolução.
  • Quais são as tuas inspirações dentro do  BreakDance  ?

Minha inspiração é o amor que eu tenho pela dança, pela cultura, a minha evolução é minha inspiração, quanto mais eu vejo que eu to evoluindo, mais eu quero fazer.
  •         Quais são os movimentos criados por brasileiro que você mais gosta?

Eu não tenho muita preferência por movimentos.
  •          De todos os movimentos qual é o seu favorito ?
Pra mim os meus favoritos é Top Rock, e Foot Work.

  •          Quantas horas e dias você treina por semana ?

Eu treino cerca de 3 horas em 5 dias na semana
  •       A dança é um hobby ou pensas em viver da dança ?

Sim, a dança é meu Hobbes preferido!
  •         No Brasil já da para viver do Break Dance ? 

No Brasil, de modo geral, da pra se viver do break dance , pois hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão buscando participar o break, estão interessados na cultura, então buscam pessoas que entendam sobre, para aperfeiçoar conhecimento e fazer aulas. E para os professores de Hip Hop dance e break dance isso é bom, porque muitas vezes não precisam trabalhar em empresa, podem tirar o sustento do próprio lazer, que seria a dança. 
  •   Qual é o teu objectivo no Break Dance ?

Meu objectivo é mostrar o quanto uma dança pode ser contagiante  diante de movimentos que envolvem loucuras corporais, e faz muito bem pra saúde. E claro mostrar a evolução diante do meu amor pela dança!
  •        Quais são os benefícios que o Break Dance  te trouxe ?

Benefícios pra minha saúde tanto corporal como mental, sempre me sinto disposta pra fazer meus deveres do dia a dia, além de uma óptima auto estima!

  •   O breaking  significa o que para sua vida?


Pra mim significa inspiração, determinação e foco no que se quer conquistar!
  •     Se você pudesse dançar em  qualquer lugar do mundo, onde você iria e porquê?


 Eu iria para o EUA, porque é um sonho conhecer o Brooklyn, poder estar gravando vídeos divulgando pra galera o meu sonho realizado.

  •         Planos no futuro?

Tenho muitos, pretendo viajar, conhecer lugares novos, amigos novos, adquirir informações novas e sempre estar activa na cultura.




























  •         E para termina deixa uma mensagem para os nossos leitores ?

Bom, eu gostaria de agradecer ao Gregório Sebastião do Hip Hop Em Dia pela entrevista, é uma satisfação poder estar divulgando sobre minha arte. E também dizer que apesar da dança Hip Hop hoje ser bem vista, ainda tem muito preconceito, ainda escuto pessoas falando “nossa isso é dança de maloqueiro”, “ só tinha que ser preto pra fazer essas coisas”, “olha o cabelo daquele doidão” , então eu queria dizer que antes das pessoas criticarem o estilo dos dançarinos ao menos pudessem entender a cultura o porque dele se vestir assim, dele ter esse cabelo doidão ,não apenas ficar julgando por aparência quando não se sabe do conteúdo! Infelizmente ainda existe muito preconceito. Eu mesmo ja passei por muitos aqui na cidade! Mas nunca me deixei abalar por nada do tipo, a opinião dos outros não interferem na minha facilidade de praticar essa dança . O break está se destacando e crescendo cada vez mais e eu espero passar isso aos meus filhos e poder ver a nossa cultura sempre viva, sempre forte, com muita união, e amor!


Share on Google Plus

About Portal Hip Hop Em Dia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário