Os 5 Maiores Beef da História do Rap || PORTAL HIP HOP EM DIA


Ignorar ou perder uma batalha pode ate ser prejudicial para a carreira de um artista  com um simples deslize o rapper pode acabar com a sua carreira . alguns rapper construíram carreiras inteiras procurando Beef com diversos rappers enquanto outros tiveram suas carreiras destruídas em apenas algumas linhas . o que começou com uma simples batalha transformou -se em uma grande maquina de fazer dinheiro . sendo assim o Portal Hip Hop Em Dia compilou os 5 Melhores Beefs da Historia do Hip Hop


Em 1º lugar  temos  Tupac Shakur x The Notorious B.I.G
Ano: 1996
 Tupac Shakur - Hit Em Up

A rivalidade começou depos dos 5 tiros que Tupac havia levado em Novembro de 1994 no estúdio onde ele estava em Manhattan (Q­ Recording Studios), depois de um assalto em que ele perdeu milhares de dólares em jóias, inclusive seu relógio Rolex.  Notorious e sua comitiva também estavam no referido estúdio durante o assalto.  enquanto Tupac estava preso deu uma  entrevista, e acusou  Notorious e  Puff Daddy, em associação com Jimmy Henchman, um conhecido empresário e executivo do mundo do  Hip Hop, de serem os responsáveis pelo atentado.

  Em 1995, Notorious B.I.G. lança a Música  "Who Shot Ya?" (Quem atirou em você?) onde zomba de forma indirecta dos tiros que alvejaram Tupac Shakur no ano anterior, essa Musica  tinha exactamente o som de cinco tiros. 

Tupac  Logo que saiu da cadeia (havia cumprido uma temporada preso, acusado de abuso sexual), assinou, em Outubro de 1995, com a lendária gravadora do Dr. Dre e do Suge Night, a Death Row Records, sediada em Los Angeles, e daí  Tupac responde  com aquela que é até hoje considerada a maior "Diss" da história do Rap americano. "Hit Em Up". Neste single ele ataca várias vezes B.I.G, Junior M.A.F.I.A. e outros inimigos pertencentes a Bad Boy. Na diss, Tupac também afirmava que o motivo do sucesso do Biggie era ele. O rapper da Costa Oeste satirizou mais uma vez Notorious no single "2 of Amerikaz Most Wanted"

O resultado dessa briga foi trágico. No dia 07 de Setembro de 1996, depois de assistir a uma luta de boxe de Mike Tyson contra Bruce Seldon, Tupac sofreu um atentado em Las Vegas, levando quatro tiros. . Muita gente acusou Notorious B.I.G. e os rappers da costa leste pelo atentado, mas eles negaram as acusações.

Em março de 1997, seis meses depois do atentado que vitimou TupacNotorious B.I.G sofreu um atentado em Los Angeles, na data de 09 de Março, por volta de meia noite . Ele tinha saído, com sua comitiva, de uma festa organizada pela revista Vibe e Qwest Records no Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles.

ate hoje as mortes das duas lendas do Hip Hop (2pac e B.I.G) ainda nao foram desvendados os dois assassinatos continuam sem solução mudando a cara do Hip Hop para sempre.

Tupac Shakur - Hit Em Up  [Download Track]    


Em 2º lugar temos  Ice Cube x N.W.A
Ano: 1991
Ice Cube - No Vaseline



 Após Ice Cube deixar o N.W.A por causa de uma disputa financeira, sua ex-grupo atacou-o nos álbuns 100 Miles & Runnin e Efil4zaggin, comparando  Ice Cube ao mais famoso traidor da história americana, Benedict Arnold. Cube respondeu com o extremamente visual No Vaseline, uma exposição das táticas e negócios obscuros de Eazy-E e Jerry Heller (o empresário do N.W.A.) cheia de insultos gays e raciais.  Possivelmente mais ofendidos do que os membros do N.W.A., activistas e críticos de direitos civis fizeram fila para pintar Cube como homofóbico e anti-semita.

O N.W.A. nunca respondeu à diss, e Dr. Dre deixou o grupo e a Ruthless Records logo depois, alegando também questões de compensação financeira.


Ice Cube - No Vaseline  [Download Track] 


3º) Em 3º lugar temos Nas x Jay z 
Nas - Ether
Ano: 2001



 Após a morte de Notorious BIG, a posição de melhor rapper de Nova York (ou o "Rei de Nova York") parecia vago, e os fãs estavam ansiosos para ver quem iria assumir o seu papel.

 Em 1997, Jay-Z (um ex-amigo e colaborador de BIG) lançou uma canção intitulada "The City Is Mine", visto como fazer uma reivindicação ao trono vazio. Álbum de Jay-Z In My Lifetime, Vol. 1 foi originalmente intitulado herdeiro do trono, Vol. 1.
Nas, o único rapper de Nova York na época que tinha a reputação capaz de rivalizar com Jay-Z, aparentemente respondeu a Jay-Z em sua faixa "We Will Survive" (lançado em 1999 no álbum I Am  ), que parece descartar Jay-Z como um sério rival ao atacar tanto as suas pretensões de superioridade e evocando do legado de BIG
Havia tensão entre o par, mas nenhuma ação por cerca de um ano. Em 2001, a rivalidade explodiu aos olhos do público quando Jay-Z ridicularizado publicamente Nas no palco do Summer Jam festival Hip Hop da estação de rádio Hot 97. Nas respondeu  Jay-Z durante um estilo livre de rádio ao longo de Eric B. & Rakim batida "Pago completamente" e, efetivamente, sacaneando a maioria dos membros do ROC. O estilo livre sem título foi mais tarde intitulado "Stillmatic", talvez teve como objectivo promover o álbum Stillmatic.


  Jay-Z respondeu com a faixa "Takeover" de seu álbum The Blueprint, em que ele atacou Nas pois nunca combinando o sucesso de Jay-Z. Ele também questionou a autenticidade do Nas como artista. A música foi muito bem recebido pelos ouvintes de Hip Hop. Nas respondeu com uma faixa igualmente bem recebido intitulado "Ether" de seu álbum Stillmatic, que chegou a ser considerada pelos ouvintes da rádio Hot97 a vencedora da Batalha. Hoje em dia, os dois são amigos e já gravaram juntos algumas vezes depois de acabar com a disputa ao dividirem palco no show “I Declare War”, de 2005.

Nas - Ether [Download Track]



4º) Em 4º lugar temos 50 Cent x Ja Rule
50 Cent - Back Down  

Ano: 2003


     Antes de assinar com a Interscope, 50 Cent se envolveu em uma rivalidade com Ja Rule e a sua gravadora, Murder Inc., que foi bastante divulgada pelos veículos de mídia dos Estados Unidos. Existem muitas teorias sobre como começou a briga entre os dois rappers. 50 Cent afirmou que tudo começou em 2000, quando um amigo seu furtou um medalhão de Ja Rule.

 No entanto, Ja Rule alegou que tudo começou porque ele estava gravando um videoclipe no Queens com a participação de seus amigos e era "muito adorado" no bairro

Em 2003 na época do lançamento do primeiro album do 50 Cent Get Rich or die tryin a maioria dos fãs de Hip Hop viraram as costas ao Ja Rule e passaram para o lado de 50 Cent .
Embora 50 Cent tenha iniciado uma campanha de calúnias contra Ja Rule durante anos (já em Life’s on the line em 2000),   foi só em Back Down que 50 Cent  aplicou o verdadeiro  knockout.
Os ataques de 50 Cent  deixaram a carreira de Ja destruída  o beef não terminou  12 anos se passaram, e Ja Rule ainda está tentando se recuperar da pancada.

50 Cent - Back Down [Download Track] 


5º) Em 5º lugar temos Dr. Dre x Eazy E
  
Dr. Dre - (Fuckin Wit) Dre Day Feat Snoop Doggy Dogg 

Ano: 1992


 Eazy e Dre formavam o N.W.A, junto com Ice Cube, Mc Ren e Dj Yella. Eles se popularizaram muito com o N.W.A. Com o dinheiro das drogas o Eazy e  Jerry Heller (o empresário do N.W.A.)  fundaram  a Ruthless Records. Em 1986 Eazy-e lançou seu primeiro cd solo, e em 1991 o NWA encerrou suas atividades. Ice Cube havia saído do NWA alegando que estão  sendo roubados por um judeu e que a Ruthless estava se vendendo pra um branco, e após o lançamento do 2º album solo de Eazy E, Dr. Dre deixou a Ruthless Records e fundou a Death Row.   Isso para Eazy foi uma traição, e ele na sequência lançou um cd "It's On (Dr Dre) 187 One Killa" acusando Dre e Snoop Dogg de várias paradas. O Snoop já era amigo do Dre desde a época do NWA, ele só não era do grupo e em 1992 Dr.Dre e Snoop Doggy Dogg responderam Eazy em Fuckin Wit Dre Day

 Death Row Records revolucionou a maneira como os Beef  eram gravadas e apresentadas ao público com Dre Day.  Death Row investiu pesado em Beefs, elevando o nível da arte de batalhar. O clipe bombou na MTV e na BET .

Dr.Dre - (Fuckin Wit) Dre Day Feat Snoop Doggy Dogg [Download Track] 

Share on Google Plus

About Portal Hip Hop Em Dia

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário