CRIANÇAS REPRESENTAM BRASIL EM MUNDIAL DE BREAKING NA EUROPA - PORTAL HIP HOP EM DIA

Post Top Ad

11 de agosto de 2018

CRIANÇAS REPRESENTAM BRASIL EM MUNDIAL DE BREAKING NA EUROPA


Crianças do litoral de São Paulo  representam o Brasil 
na Porto World Battle, na Europa, em 2019
A carta-convite chegou na primeira semana do mês de agosto, trazendo boas notícias e muita responsabilidade para duas crianças que têm orgulho de ser do Litoral de São Paulo! B-Girl Angel, de apenas 8 anos, que está entre as 2 melhores B-Girls Kids do Brasil, considerada a B-Girl mais nova do país, junto com seu irmão, o B-Boy Eagle, de 11 anos, foram convidados para juntos representarem o Brasil na final mundial da "Porto World Battle", o evento reúne os melhores dançarinos do mundo e acontece em maio de 2019, em Portugal.

Chaya Gabor, mais conhecida como B-Girl Angel, a polaca do Litoral de São Paulo, dona de uns cachinhos que valem ouro, frequentemente vem se destacando em grandes eventos. Só no ano passado, juntamente com o irmão Yeshua Rebello, conhecido como B-Boy Eagle, estiveram nos melhores campeonatos de Breaking do país, destaque para: Rival Vs Rival, Breaking Combate, Master Crews, BreakSP Battle, Quando as Ruas Chamam (Brasilia), B-Boy World Classic, Ar Dance, Campeonato Tattoo Experience, Festival Santos Café, entre outros.

Movimentos difíceis, sim. Porém, não retratam nem de perto a situação que Chaya e sua família viveram no início de sua caminhada: sua primeira grande batalha foi travada ainda com poucos dias de vida, desenganada pelos médicos e com poucas possibilidades de sobreviver, nasceu prematura extrema, pesando apenas 850 gramas. Entre fios, aparelhos e 90 dias de UTI, lutou bravamente pela vida. E venceu!

Na dança, que é a sua grande paixão, B-Girl Angel começou com 3 anos, na Academia Fenix, em Peruíbe. Seu primeiro contato com a arte da dança foi através do ballet e do sapateado, depois, conheceu o Breaking com o professor Zeca Break, o que a fez mergulhar de corpo e alma nos movimentos que vinham das ruas, junto com seu irmão B-Boy Eagle, de 11 anos. Mas foi em Itanhaém, com ajuda e total apoio da família e de amigos, que começou a evoluir rapidamente, despontando nos grandes eventos como a B-Girl mais nova do Brasil, sendo uma grande promessa da nova geração do Breaking Brasileiro.

A menina se destaca por ter um estilo peculiar e diferente. Dança hora contra crianças e hora contra adultos! Quando entra numa roda de dança, esquece tudo e se diverte! Já conhecida e acompanhada pela imprensa, Angel já foi notícia e destaque em alguns veículos de expressão como: Revista Rap Nacional, Revista BreakSP, Portal Uol, Portal Encene-se, Portal de Cultura Urbana, Portal Bocada Forte, TV Record, Jornal Diário de Ceilândia, Portal da Prefeitura de Itanhaém, Portal OH2C, Portal Vale do Aço, Cultura de Itanhaém, Jornal Fatos e etc.

Hoje, Angel faz parte da Lions Beat Crew, da Academia On House, que tem se tornado bem conhecida no Litoral paulistano pelo trabalho social de arte e cultura que faz. Angel, junto com o irmão, treinam também em São Paulo, com o seu Coach, o B-Boy e Produtor Eder Devesa.

No início de 2018, foi destaque no evento "Quando as Ruas Chamam" em Ceilândia, Brasília, onde chegou na semi-final e, recentemente, participou do World B-Boy Classic, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo e no Tattoo Experience, no Centro de Convenções Frei Caneca, na região da Av. Paulista. B-Girl Angel, além de ser carismática, conquista a todos com o "carão" e as fortes expressões faciais que sempre une à sua dança, aliás, essa tem sido sua marca registrada nos eventos que participa. No último ano, ambos estiveram presentes nos maiores e melhores eventos, sendo um verdadeiro destaque KIDS!

A menina foi indicada entre as 4 melhores B-Girls Kids do país pela Revista Break. E no Breaking, seus nomes preferidos são Pocket, Lilou, B-Boy Neguin, Leoni e a B-Girl Mini Japa. São do B-Boy Eagle as palavras: “Esse ano passamos por algumas decepções no meio da dança, ninguém está livre de cair na mão de pessoas erradas, mas nada disso matou os nossos sonhos ou a nossa vontade de vencer e fazer a diferença! Dançamos porque gostamos! Receber o convite da PWB por meio do nosso Coach Eder Devesa foi um presente dado por Deus! É a primeira vez que vamos sair do nosso país para competir representando o Litoral de São Paulo, que temos muito orgulho e o Brasil! B-Girl Angel acrescenta: "Somos da praia com orgulho! A Deus dedicamos toda a nossa dança e a nossa vida! Vamos fazer o nosso melhor em chão europeu e representar o nosso país!".

On House imprensa
013 974135841

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad