MENINO DE 11 ANOS É PREMIADO NO BREAKING EM CARAPICUÍBA E PARTICIPA DO THE KING OF THE NIGHT

Menino de 11 anos do litoral de São Paulo é premiado em campeonato de Dança de Rua em Carapicuíba e se destaca no The King of the Night em São Paulo

Aconteceu no último sábado (12) no Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba, São Paulo, a 2ª Break SP Battle. O evento, que já está na sua segunda edição, contou com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e de várias marcas. Houve batalha de Breaking, de MC e Graffiti. Na categoria Kids, um dos premiados foi um menino de 11 anos, conhecido por B-Boy Eagle. Do litoral de São Paulo, o garoto vem se destacando em eventos nacionais, sendo uma das grandes promessas da nova geração do Breaking brasileiro. Eagle participou também na parte da noite do The King of the Night, foi a única criança a competir no evento frequentado por adultos!

Quem vê o menino, tranquilo, estudioso, quieto, não imagina tudo o que é capaz de fazer na hora da dança. B-Boy Eagle começou a dançar cedo, com 3 anos, seu inicio foi no sapateado na Academia Fenix, depois conheceu o Breaking, onde se encontrou de corpo e alma. Hoje, faz parte da Academia On House, em Itanhaém e junto com a irmã, B-Girl Angel, de apenas 8 anos, os irmãos são conhecidos no circuito dos grandes eventos e pela imprensa, já tendo participado dos melhores campeonatos de Breaking do país, destaque para: Rival vs Rival, Master Crew, Breaking Combate, Quando as Ruas Chamam (Brasilia),World B-Boy Classic, Tattoo Experience, Cidade vs Cidade, São Vicente Festival, Break SP Battle, Streetopia, Nike Battle Force e agora The King of the Night. A rotina de treinos do menino é intensa: treina no litoral e também em São Paulo com com o seu Coach, o B-Boy e Produtor Eder Devesa, que também é conhecido como Dunda. O resultado de tanto esforço e dedicação veio, recentemente, junto com a irmã quando foram convidados para representar o Brasil na final mundial Kids da Porto World Battle, na Europa. O evento, que acontece no mês de maio de 2019 em Portugal, reúne os melhores dançarinos do mundo e é do mesmo organizador da Euro Battle.

São dos pais do menino as palavras: “Ensinamos sempre aos nossos filhos ter foco e determinação! B-Boy Eagle é dedicado e persistente na dança, ele sabe onde quer chegar, sabe que tudo vem através do esforço e da superação! É um dançarino acima de tudo! E isso abre um leque de infinitos movimentos, não fica preso a movimentos quadrados e decorados, se permite ir além. Hoje em dia, focamos nos treinos e selecionamos alguns eventos para participar, não temos pressa, pois sabemos que o trabalho deve ser bem feito e o aprendizado deve ser sólido para durar toda a vida!”, concluem.

O menino declara: “Quando danço estou feliz! Estou bem! No caso da Break SP dancei primeiro com a minha irmã B-Girl Angel e depois na final com o Izaque, da Street Son, ambos são ótimos dançarinos e assim como eu fazem parte da nova geração de B-Boys e B-Girls! Estamos em família escrevendo cada um a sua história! Na parte da noite, no The King of the Night, pude estar na Cypher, por exemplo, com o B-Boy Leony e com muitos outros que admiro e respeito. Na hora da competição, dancei com o Rafael Sync, foi uma honra! Sobre o convite para a Porto World Battle na Europa, é uma largada em direção ao sonho! Nunca saí do Brasil para competir e essa será a primeira vez, já num evento muito bem selecionado onde estão os melhores do mundo, então, o meu foco agora é treinar, treinar e treinar (risos). Sou muito grato a Deus, aos meus pais que sempre me apoiam, ao dançarino e irmão de coração Nick Nery com quem todos os dias aprendo muito, a Carol, que trabalha o meu alongamento e ao meu coach Eder Devesa (Dunda), junto somos aquela família (risos). Ah, e tem a Day, que me faz rir muito! Não posso esquecer também de todos que apoiam a minha dança, dos irmãos B-Boys e B-Girls e dançarinos de Peruíbe, de Santos e dos parceiros de mídia: Portal de Cultura Urbana, Rap Nacional, Noticiário Periférico, Bocada Forte, OH2C, Revista Break SP, e os fotógrafos The Sarará e o Fernando da Vision Art, que sempre eternizam minha dança com lindas fotos, entre outros, o nosso muito obrigado, estamos juntos! A Deus dedico toda a dança e a minha vida! Vamos para cima fazer o melhor em chão europeu e representar o nosso país!”.

On House Imprensa

013 97413.5841